Em junho, o amor está no ar!

Por Nárnia!

O mundo bovino, porém cão, mais cão do que bovino, dividido entre azul e vermelho apesar das agruras de toda temporada caminha para um dia de muitos coraçõezinhos (e em contagem regressiva para o Festival porque não de estrelinhas?) a celebrar o dia dos [e]namorados. Como negar e deixar de atribuir tal condição entre o torcedor e o seu Bumbá? Seja azul ou vermelho, em junho o amor está no ar… E na arena!

 

26151715599599

 

LÁ E CÁ

O fim de semana bovino ferve: ontem (10), a Porta-estandarte blue, Marcela Marialva, estreou em Manaus no palco do Bar do Boi realizado pelo Movimento Marujada. Neste domingo (11), a Batucada realizará mais um ensaio show,  a “Noite da Deusa da Fazenda”, com a sinhá red Didja Cardoso no Almirante Hall.

NAS RUAS

Amanhã (12), o Boi Garantido faz sua segunda saída tradicional às ruas da ilha: no dia dos namorados. Reza a crença perreché que quem recebe a rosa vermelha do garrote encontrará o amor de sua vida. A última saída será no dia 24, na ladainha a São João.

NAS RUAS II

Após a ladainha, os perrechés irão para o primeiro ensaio técnico no Bumbódromo. Porém, o Boi Caprichoso mete a fuça e também sairá às ruas no dia de São João com o seu agitado e animado “Boi de Rua”.

OXALÁ

O burburinho que rola nos bastidores do Governo do Estado, sob nova direção e que soa como música aos ouvidos de dez em cada dez artistas, é a possível saída do único secretário de cultura do Amazonas desde Tenreiro Aranha: Robério Braga.

 

papo-reto_560043a706ec8

 

OXALÁ II

“Berinho”, como é chamado cariosamente (e respeitosamente!) pelo cretino colunista é muito querido e amado no mundo bovino, porém cão. No eixo MAO/PIN, o secretário dispõe de uma popularidade elevadíssima só comparada  a de Temer à frente do país.

OXALÁ III

Se o governador David Almeida tiver a coragem de mexer no macróbio cargo de “Berinho” correrá o risco de ficar sem a pasta da cultura no organograma do Estado devido ao usucapião da mesma: 20 anos são 20 anos.

JUÍZES

A novidade do Festival envolvendo a Comissão Julgadora é a inserção de membros do judiciário parintinense naquela comissão. Os juízes André Luis, Eline Paixão e Fábio Olintho foram os escolhidos , em comum acordo, entre prefeitura e os Bumbás.

JUÍZES II

Caberá aos juízes, entre outras coisas, a escolha dos jurados que irão compor a Comissão Julgadora, porém não serão os protagonistas absolutos desta parte da festa. Segundo Bico Doce, os mesmos terão a palavra final, mas os bois irão participar [indiretamente] do processo.

 

images

 

– Meu velho, meu velho.

– O que é curumim alesado?

– Pano rápido?

– Sempre!

– Quem roubou mais: o dos cavalinhos, o dos processos ou o dos 30%?

– Difícil, muito difícil.

– Por quê?

– Porque se gritar pega ladrão os três saem correndo!

– Off Line.

 

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

 

Há muito tempo, que durante o festival o que menos se ouve em Parintins é toada. Claro que com algumas exceções. Até mesmo no entorno do Bumbódromo o ritmo quase sempre não é de boi. Qual o motivo disto? Vários, entre eles o atrativo para bares e afins. Quando um vereador da ilha propõe na Câmara Municipal para que bares e similares toquem toada durante o festival, na terra natal da própria, é sinal de que a vaca está indo, de fato, pro brejo. A realidade é triste, mas a iniciativa do vereador Telo Pinto é louvável e feliz.

 

Banner_rapidinha(2)

* Ao ver a nova guardiã do pavilhão blue o cretino colunista ficou surpreso com a altura/imagem do “mulherão” que propagaram no mundo bovino. #PropagandaEnganosa.

* Quanto a performance do “Furacão” Marcela Marialva o cretino colunista gostou muito de sua energia e explosão. É latente sua intimidade com o ritmo e com a dança, mas o seu bailado foi “gay” demais. Se pudesse resumí-lo, de certo, seria: à Karyne Medeiros ultrarasgado e sem nenhuma elegância”. #Lapidar.

* Talvez ser “rasgativa” demais seja do agrado para as bibas bovinas, mas talvez não seja para os jurados. Só lembrando que o item é feminino e como tal deve ser apresentado. #PaoComOvoNao.

*  Dica para as próximas apresentações: menos, muito menos caras e bocas (ainda mais com sua estrutura facial); o estandarte deve ser exaltado/evidenciado e não tratado como uma sinhá trata o boi (com mimos). #PortaEPorta.

* Nem tudo é festa ao luar, Sairé pra dançar no mundo bovino, porém cão. Um dos patrocinadores do festival deste ano, recebeu uma surpresa um tanto quanto inesperada e indesejada em seu departamento jurídico. #CascaDeBanana.

* Trata-se de uma notificação judicial relacionada ao patrocínio do evento à respeito de pendências trabalhistas. Mas, o que tem haver o (s) patrocinador (es) com tais pendência? #InevitavelPergunta.

* A princípio, e em tese, absolutamente nada. Contudo, na prática um pouco. Do momento em que o (s) repasse (s)  é (são) realizado (s) em conta (s) não oficial (ais), monitorada (s) pela justiça, caracteriza um subterfúgio adotado pelo (s) beneficiário (s)) para escapar (em) das obrigações e acordos judiciais. #OsFinsNaoJustificamOsMeios.

* Bico Doce, sempre ele, revelou ao cretino colunista que nos últimos 02 (dois) anos pelo menos 04 (quatro) patrocinadores deixaram o festival por conta dessa situação de terem seus jurídicos acionados pela justiça e outras surpresas ainda mais desagradáveis. #DeixaramOEvento.

* Tem substituição lá pelas bandas da Baixa do São José. Este ano, o Boi Garantido terá como comentarista durante a transmissão do festival pela TV A Crítica o jornalista e compositor Mencius Melo no lugar do também jornalista Neudson Corrêa. #EmBoasMaos.

* O presis blue, Babá Tupinambá, esta semana externou sua preocupação com relação ao restante dos recursos para o festival. De acordo com o mandatário da Gomes de Castro, em mensagens num grupo de whatsApp, a Ambev e o Governo do Estado repassariam os recursos até o próximo dia 15. #Oxala.

* O supremo babalesco revelou estar preocupado com a indefinição ao dizer que se não saísse esses dois recursos [a tempo] o boi não iria para à arena. #VaiDarCerto.

* A fala do levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Jr., durante o “Planeta Boi” direcionadas ao presis blue Babá Tupinambá para muitos soou como [in]direta para rubro presis Adelson Albuquerque. Resultado? Um rebuceteio no lado red da força e que deixou os perechés polvorosos. #Buum.

* Para a turma da Francesa e do Palmares soou como um golpe na boca do estômago; para a turma da oposição soou como música aos ouvidos devido ao texto e ao contexto da fala e para a turma da situação soou como desnecessária. #MasQueCausouCausou.

* Apesar do artista, minutos depois, enaltecer o rubro presis e de saudar seu irmão, Messias Albuquerque, pré-candidato a vice-presidente na eleição de agosto próximo, presente ao evento, não amenizou o estrago causado pela primeira fala. #LeiteDerramado.

* Essa situação foi, por assim dizer, uma amostra grátis do que poderá vir a ser a rubra eleição deste ano: tensa e intensa. Cada chapa irá para a guerra com as armas à sua disposição, e as que não possuírem darão o jeito de obtê-las. #PrepaparApontarFogo.

* Um passarinho cantou ao cretino colunista o repertório do Boi Caprichoso para as três noites de disputa e o mesmo se resume em um nome: Adriano Aguiar que assina 90% das obras que serão executadas na arena. #BalasDePrata.

Asas Fortes e Brilhantes, senhor supremo dos galpões, QGs e escritórios, revelou uma curiosidade dos 10% restante: a melhor e mais bonita toada do inaudível e fraco CD de Galera não irá tocar na arena por ser considerada como “melosa” demais. Trata-se da toada “Sentimento Incontrolável“. #BarradaNoBaile.

* Mas, não será a única que foi preterida. “Caboclo de Sangue Azul” é outra toada que ficou de fora do repertório de arena. Os sábios bovinos dão um nó na cabeça do cretino colunista: são fracas e melosas para a arena e não são para compor a trilha oficial e inserção no CD oficial?. #NemFreud.

* Do outro lado, a ave revelou que o Boi Garantido definiu seu repertório de arena olhando para o ano de 2016. A ordem na Baixa do São José é fazer a galera “entrar” na arena e para ela uma surpresa. Qual a surpresa? A ave bateu as asas e partiu. #ChumboGrosso.

* De forma inovadora, o Boi Caprichoso lançou neste sábado (10), o seu aplicativo oficial. Além de bonito e prático conta com a discografia do Bumbá desde o ano de 87 a 2017, a loja oficial, rádio, TV,  coreografias e muito mais tudo a um click.  Quem quiser basta baixar nas plataformas Play Store ou App Sote. #ArrasaivosMiriades.

* Duas das três chapas que irão disputar o “Game Of Thone Red” já escolheram as casas aliadas e seus estandartes, ou melhor hashtags. A Chapa de oposição Antônio Andrade e Cel. Rogério adotou a #UmSoGarantido e a chapa de situação Fábio Cardoso e Messias Albuquerque a #TodoMundoEMaisFelizNoGarantido. #TaPolarizando.

Nova Imagem (2)

* A terceira chapa, também de oposição Marco Aurélio e Tatiane Barros é a mais tímida desta disputa. Nos eventos vitrines, tirando a Alvorada, raramente se vê a dupla ou individualmente. No último “Planeta Boi” a eterna Deusa Cunhã desfilou pelo evento marcando presença e espaço. #Arriba.

Vermelho, Vermelhaço, Vermelhusco, Vermelhante e Vermelhão, os quíntuplos do São Benedito, belos porque raramente saem de seus ninhos, auguraram ao cretino colunista: “Não é o momento para retaliação, ainda. Mas, é certo dizer que a batata (sic) está embrulhada no papel filme”. #TáDizendo.

* O renomado artista e figurinista Wernher Botelho realiza a exposição de seus figurinos em comemoração aos 30 anos de carreira. A exposição acontece na Praça de Eventos do Shopping Ponta Negra até o dia 18 deste mês. #MuitoSucessoExposto.

IMG_2835-2

* A Raça Azul, torcida do Boi Caprichoso, realizará o evento denominado “Uma Noite Azul e Branca” no CDCC do Coroado na próxima quarta-feira (15), com participações diversas e pra lá de especiais. O evento tem como objetivo angariar recursos para custear a viagem à ilha encantada. #AgendaAi.

received_1065441690222977

* O mundo bovino estará agitadíssimo no próximo sábado (17), isso porque acontecerá em Manaus as duas maiores e melhores feijoadas pré-embarque a Parintins: a do Movimento Marujada e a do MAG – Movimento Amigos do Garantido. A “Feiju Blue” será no SESI – Clube do Trabalhador enquanto que a “Feiju Red” será no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida. #DividirEmDois.

Nova Imagem (5)

* David Assayag, levantador oficial do Boi Caprichoso, gravará o seu DVD “Duas Nações” na próxima quarta-feira (14), no Teatro Amazonas. No repertório, os grandes sucessos e clássicos imortalizados na “Voz da Amazônia” com participação especial pra lá de especiais. Venda de ingressos na bilheteria do teatro. #Imperdivel.

IMG-20170612-WA0026

 

É só por hoje…

… Por hoje!

Até a próxima…

#SouVítima! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É só por hoje…

… Por hoje!

Até a próxima…

#SouVítima! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: